07/11/2013

A sala da minha casa

Uma boa descrição de um espaço  tem o poder de nos transportar até ele. É como se, pouco a pouco, se fosse compondo uma imagem da qual nos sentimos parte.
Aceitemos o convite do Manuel que tão bem nos abre as portas da sua sala.


A minha sala é grande, luminosa e tem três grandes janelas com cortinas castanhas e bege de tecido fino. As paredes são brancas e têm dois quadros pendurados. O chão é em soalho castanho e encontra-se coberto por duas carpetes, também de cor bege.

Quando se entre na sala, à esquerda, há uma mesa de vidro rodeada de seis cadeiras de madeira castanha com o estofo verde. Ao pé da mesa, encontra-se uma gaiola dourada com um pássaro amarelo que canta muito bem, chilreia quase todo o dia – é um canário. Há também um móvel castanho sobre o qual repousam duas estatuetas em forma de girafa, acompanhadas por um veado, um ovo de pedra, uma jarra de vidro amarelo e um anjo. Ao lado desse armário, vive uma planta com grandes folhas verdes.

No lado direito da sala existe um outro móvel com duas estátuas e uma jarra de vidro vermelho escuro. Ao lado, no chão, há duas caixas decorativas pretas e brancas e uma outra planta com folhas verdes alojada num vaso branco. Há ainda uma orquídea com flores coloridas.

A televisão encontra-se pousada sobre um móvel castanho claro e ao seu lado está uma cristaleira com uma porta de madeira e outra de vidro onde estão guardados copos e vários utensílios. 
Há ainda um sofá chaise-longue castanho com seis almofadas a condizer e um pufe bege para fazer conjunto. 

No teto, encontram-se suspensos dois candeeiros castanhos com forma globosa e um candeeiro bege com forma cilíndrica do mesmo tecido das cortinas.

Manuel Silva, 5º ano A

5 comentários:

  1. Parabéns, Manuel. Gostamos de entrar na tua sala.
    Alunos do 5ºA

    ResponderEliminar
  2. Que texto giro.
    Ana Manuel 5ºA

    ResponderEliminar
  3. Margarida Mota09/11/13, 11:32

    Sem duvida, uma descrição real e bem observada!

    ResponderEliminar
  4. Que bela sala! Sinto-me como se estivesse nela.

    Ana Rita
    5 A

    ResponderEliminar
  5. Parabéns ao Manuel!!
    O texto está muito bom e parece que entrei mesmo na tua sala!

    Lara 5ºA

    ResponderEliminar