14/11/2013

O meu quarto

O nosso quarto é o nosso refúgio, mas a Lara deixou-nos espreitar o seu: obrigado! 




Ainda me lembro da primeira vez que entrei no meu quarto. Fiquei logo fascinada! As cores são muito vivas e vibrantes. 
O quarto apresenta uma confortável cama, acompanhada de uma cómoda, ao centro. Uma secretária estende-se pela parede da direita e, mesmo em cima, consegue ver-se um candeeiro cor de laranja. Um espelho ergue-se do chão e vai ao encontro de um armário de roupa. Mesmo no canto do quarto, pode observar-se um sofá pequeno e preto. No chão, há um pequeno tapete rosa e dois cestos e na parede três quadros com moldura larga. 
Dentro do quarto, existe uma casa de banho muito espaçosa e luminosa, com tudo o que é preciso para uma boa higiene pessoal.
Já o quarto é limpo, grande e muito sossegado. Mas, frequentemente, ouvem-se os vizinhos a falar e, de noite,  os grilos cantam e há um espesso silêncio na rua. Para quebrar esse silêncio, ouve-se, de vez em quando, um carro a buzinar.
Eu adoro o meu quarto e não desejo ter mais nenhum.

Lara Ferreira, 5º ano A

7 comentários:

  1. Boa filhotinha!
    Está muito bem escrito! Tem poesia, tem moviemnto, tem cor. Parece MESMO uma fotografia.
    Beijinos do pai babado!
    Aliás... babadíssimo!
    Beijinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Bela e apaixonada descrição! Visto através dos teus olhos, é mais bonito ainda...

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez, uma história linda sobre um lindo quarto, propício a ter muitos sonhos lindos e fantásticos.
    Parabens e
    Bjoca grande da T.N.

    ResponderEliminar
  4. parabéns Lara !
    Lindo texto!

    Telma 5ºA

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! O texto esta muito giro

    Manuel 5ºA

    ResponderEliminar
  6. o texto esta muito bem escrito estas de parabens lara

    Tiago 6ºA

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Lara, o teu texto está muito bem escrito. Gostei muito de conhecer o teu quarto.
    :)

    ResponderEliminar